QUANDO SUA ÚNICA COMPETÊNCIA É SE METER EM POLÊMICA

QUANDO SUA ÚNICA COMPETÊNCIA É SE METER EM POLÊMICA

Triste na democracia o povo olhar para os seus representantes eleitos e não se ver.
Petrolândia, sertão de Pernambuco houve uma renovação ampla da bancada na última eleição. Praticamente todos os recortes sociais do município estão lá: mulher, evangélico, católico, negro, LGBT, agricultor, empresário, jovem…

O cenário deveria ser de grandes debates com situação e oposição propositivas, debatendo projeto de lei, emendas, assembleia e audiência dentro de suas comissões, revisão do plano diretor e lei orgânica.
Mas não. Nosso poder legislativo só vira notícia em grupos de whatsapp seguido de alguma polêmica. E geralmente polêmica séria com denúncias graves.

Mais uma polêmica

Nosso blog recebeu diversas imagens e vídeos de um vereador supostamente envolvido com adulteração e clonagem de veículo, assim como abatendo animais, sem qualquer tipo de item de segurança ou higiene, para, supostamente, vender de forma ilegal em seu frigorífico, que foi adquirido no decorrer do mandato.


Obviamente optamos por não citar nomes ou sequer divulgar os vídeos e fotos (pois parece mais que o interesse é tentar reacender um mandato que já está afundado, apagado e grita desesperadamente por uma divulgação de polêmica que traga seu nome à tona mais uma vez).
Mas então por que falar dos fatos?


Primeiro porque, sendo ambas as notícias falsas ou não (a todos cabe o direito de ampla defesa), são denúncias graves que não podem se restringir ao universo dos grupos de “ZAP” da cidade.


Há perguntas a se responder pelo poder que ocupa:
Do que trata o vídeo e fotos do vereador abatendo animais? O local era apropriado? Onde está a fiscalização sanitária? O alvará? A tabela de preços do estabelecimento é compatível com os demais frigoríficos que atuam dentro da lei na cidade? Se muito mais barato, porquê? E sobre a informação acerca do crime de receptação e adulteração de veículo? Falsa? Inclusive a imagem do Boletim de Ocorrência? Se falsas, qual será a medida do vereador para rastrear e buscar punição aos que a propagaram? Se reais, ficará, mais uma vez, por isso mesmo?


Poderia encerrar o artigo conclamando aos demais pares da câmara que acionem a comissão de ética para apuração, mas para quê? Desde o primeiro escândalo, no primeiro dia de mandato, que ela permanece calada.
E calados seguimos…

Artigo de opinião por Daniel Filho

Share

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

PHP Code Snippets Powered By : XYZScripts.com