Ontem (29) foi o dia da visibilidade trans. A data tem o objetivo promover reflexões sobre a cidadania das pessoas travestis, transexuais (homens e mulheres trans) e não-binárias (que não se reconhecem nem como homens nem como mulheres).
Em Petrolândia, sertão de Pernambuco, um grande militante da causa, secretário de juventude do Partido dos Trabalhadores (PT) do município, Léo Lins, recebeu moção de aplauso da Câmara de Vereadores do Recife através da vereadora Liana Cirne (PT) em reconhecendo sua trajetória como homem trans e militante da causa.
“O que me deixou mais emocionado foram as emendas destinadas a causa, justamente no momento que o país atravessa, os marginalizados estão na ponta do caos e são linha de frente na falta de oportunidades.
Me sinto honrado de estar entre os homenageados porque minha trajetória trata de ser um instrumento para abrir portas sim, ocupar espaços sim! Então, ter esse reconhecimento é muito gratificante.
Também espero que sirva de inspiração para as Câmaras dos outros municípios, de forma que possam olhar para sua cidade e dar visibilidade às minorias com políticas públicas e efetivas, como Liana.” declarou Léo ao nosso portal.