Uma tragédia marcou o domingo (14) do dia das mães em Petrolândia – PE. O casal Everton Carlos da Silva Santos e sua esposa Thais Cristine de Sá e seus filho de 2 anos faleceram em uma acidente na BR110 nas proximidades do trevo de acesso à cidade.
O veículo de passeio (Polo) que transportava a família havia colidido frontalmente com uma Van que presta serviços na área do Tratamento Fora de Domicílio (TFD) da cidade de Tacaratu-PE. As vítimas do Polo ficaram presas às ferragens e o Corpo de Bombeiros precisou utilizar uma serra de corte para liberá-las. Apesar dos esforços, o casal e o bebê não resistiram e faleceram no local.
O outro veículo trazia apenas o motorista que recebeu socorro e foi encaminhado para o hospital da cidade. A Polícia Rodoviária Federal (PRF) ainda está apurando as causas do acidente.
Luto
A Prefeitura de Petrolândia decretou luto de 3 dias em homenagem às vítimas do acidente. O Decreto Nº 1.266/2023 traz o seguinte texto :
O Prefeito do Município de Petrolândia, Estado de Pernambuco, no exercício de suas atribuições legais, considerando o falecimento do Sr. Everton Carlos Queiroz da Silva Santos, da Sra. Thais Christine de Sá e do pequeno José Bernardo Gomes da Silva, em um trágico acidente automobilístico ocorrido em 14 de maio deste ano, e reconhecendo o profundo pesar e solidariedade da população diante dessa grande perda, decreta:
Art. 1º – Fica decretado Luto Oficial por um período de 3 (três) dias no município de Petrolândia/PE, a contar do dia 15 de maio do corrente ano, em memória das vítimas mencionadas.
Art. 2º – Este Decreto entrará em vigor na data de sua publicação.
Gabinete do Prefeito, em 15 de maio de 2023.
Fabiano Jaques Marques
Prefeito de Petrolândia/PE