JOVEM PAN EM QUEDA LIVRE

JOVEM PAN EM QUEDA LIVRE

De terça para quarta-feira, a Jovem Pan passou por uma limpa em seus canais no YouTube. O canal dedicado ao Morning Show, um dos principais programas da emissora, teve 1.515 videos escondidos de um dia para o outro.

O ataque e o sumiço dos vídeos aconteceram dois dias depois que a emissora virou alvo de uma investigação do Ministério Público Federal de São Paulo por espalhar notícias falsas que incitam golpe de Estado. Para o MPF, a emissora veiculou “numerosas falas com potencial para incentivar e mesmo instigar atos antidemocráticos”.

Um dia depois da abertura da investigação, a Jovem Pan anunciou a demissão de quatro comentaristas: Rodrigo Constantino, Zoe Martínez, Paulo Figueiredo e Marco Costa. Outros dois já tinham sido demitidos: Augusto Nunes e Guilherme Fiúza. Muitos chegaram a classificar a Jovem Pan como um “case de sucesso”, chegou a receber R$300 mil dólares só de monetização do YouTube. No entanto, em novembro de 2022, pelas reiteradas publicações de mentiras e desinformação, foi desmonetizada pela plataforma.

Fonte: The intercept

Share

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

PHP Code Snippets Powered By : XYZScripts.com