RAQUEL LYRA MIRA FUNCIONALISMO NOS PRIMEIROS DIAS DE GOVERNO

RAQUEL LYRA MIRA FUNCIONALISMO NOS PRIMEIROS DIAS DE GOVERNO

Sob pretexto de reorganizar a máquina pública estadual a governadora Raquel Lyra assinou o decreto estadual 54.393 que determina a exoneração de todos os servidores comissionados da administração direta, autarquias e fundações.

No caso dos servidores efetivos, a dispensa do exercício de funções gratificadas de supervisão, apoio e assessoramento. O Decreto também revoga as licenças para trato de interesse particular entre outras medidas que atingem vários setores do funcionalismo do estado.

Foram poupados servidores ocupantes de cargos de direção nos hospitais, presidente da Fundação de Hematologia e Hemoterapia de Pernambuco (Hemope), gerentes regionais de educação e saúde, gestores de segurança, chefes das unidades prisionais, coordenadores de centros socioeducativos e servidoras gestantes e em gozo de licença-maternidade.

Clique aqui para ver decreto na íntegra

Reação

Após a publicação do decreto servidores pacientes em tratamento de câncer mostraram desespero, assim registrou o Hospital dos Servidores. Os pacientes não terão mais cobertura de saúde e passarão a arcar com os custos dos medicamentos e das sessões de quimioterapia.

Simepe (Sindicato dos médicos de Pernambuco), em nota, demonstrou grande Preocupação. Segunda a entidade mais de mil servidores da saúde seriam realocados o que deverá comprometer a assistência à população de Pernambuco.

Veja nota :

Share

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

PHP Code Snippets Powered By : XYZScripts.com