Ontem (26) aconteceu o pagamento da primeira parcela dos precatórios do FUNDEF, conquista histórica das professoras e professores da rede pública.
No entanto há queixas quanto ao não recebimento ou mesmo da mudança de valores referente ao cálculo feito pelo beneficiário e o que de fato recebeu.
Sobre essas situações a presidenta do Sindicato dos trabalhadores em Educação de Pernambuco (SINTEPE), Ivete Caetano, se pronunciou:
“Sobre as mudanças de valores a explicação dada pelo governo foi a atualização do banco de dados com a inclusão de muitos que haviam ficado de fora como professoras e professores de escolas municipalizadas que continuaram na folha de pagamento do FUNDEF, de Fernando de Noronha, das professoras e professores celetistas que não havia sido incluído e muitos outros que encaminharam as reclamações de exclusão. Não foi a inclusão dos professores/as lotados na GRE/SEE porque já estava provisionado.
As reclamações poderão ser feitas no portal dos Precatórios de forma individual através do email:
precatoriosfundef@educacao.pe.gov.br
Esta etapa deve ser feita e ainda assim querendo contestar, filiadas e filiados ao SINTEPE encaminhar a reclamação para a Secretaria de Assuntos Jurídico para que o sindicato solicite a verificação dos valores junto a SEE.”
Segue e-mail do jurídico para assuntos referente ao FUNDEF:
juridico@sintepe.org.br