MORTE DE INDÍGENA GERA PROTESTOS EM CARNAUBEIRA DA PENHA

MORTE DE INDÍGENA GERA PROTESTOS EM CARNAUBEIRA DA PENHA

Os protestos se deram após a morte de um indígena povo Atikum da Aldeia Olho D’água do Padre em Carnaubeira da Penha.

Os vídeos e textos que circulam nas redes sociais denunciam a ação de policiais militares lotados na 1ª CIPM que teriam chegado à residência do morador a procura de uma arma de fogo. Questionado o morador negou a existência da arma, por conta disso, teria sido agredido pelos agentes.

O morador teria sido levado a um “barraco”, onde, segundo os relatos, os supostos agressores teriam pressionado o indígena que veio a desmaiar.

O indígena teria sido levado ao hospital pelos próprios policiais e ao chegar a unidade de atendimento foi constatado o óbito da vítima.

A comunidade indígena cobra uma ação e manifestação por parte das autoridades afim de que sejam apurados os fatos e que os eventuais abusos praticados sejam punidos.

Em relato uma moradora destacou:

Esse tipo de comportamento por parte da polícia militar vem acontecendo com frequência nas nossas aldeias. Invasão da casas e propriedades sem mandato, agressões físicas e verbais e abuso de autoridade são frequentes. Pedimos que os órgão competentes tomem as devidas providências para que essa prática não volte a acontecer.”

Texto e imagens enviadas pelo colaborador do portal Weslley Bezerra

Share

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

PHP Code Snippets Powered By : XYZScripts.com