Romerio da Silva Camilo tinha apenas 31 anos, era funcionário do Banco do Brasil. Atualmente estava lotado em Paulo Afonso, tendo trabalhado também em Tacaratu, sertão de Pernambuco. Cometeu suicídio. O funcionário público esteve afastado, mas teve o benefício cancelado pelo INSS, como informa em nota o Sindicato dos Bancários da Bahia, que lamenta a perda e culpa o sistema, com sua política de metas e desrespeito ao seu estado de saúde, pelo trágico fim:
Nota de Falecimento – Romerio da Silva Camilo
É com grande pesar que o Sindicato dos Bancários da Bahia informa o falecimento de Romerio da Silva Camilo, no último sábado (04/12). Romerio tinha apenas 31 anos, era funcionário do Banco do Brasil, e estava lotado na agência Chesf, em Paulo Afonso.
Ele foi mais uma vítima do sistema opressor da instituição, tirando a própria vida devido a cobranças por metas e desrespeito ao estado delicado.
Romerio estava afastado das atividades, mas teve o benefício cancelado pelo INSS (Instituto Nacional do Seguro Social) e teria de retornar às atividades nesta segunda-feira (06/12). Mas, não suportou ter de voltar ao local que o adoeceu.
A diretoria do Sindicato ficou profundamente consternada e prestou uma homenagem ao bancário na última reunião, realizada nesta segunda-feira (06/12), fazendo um minuto de silêncio. Romerio foi e sempre será lembrado como um cidadão responsável, que estava lutando pelo direito de permanecer afastado enquanto se recuperava.
Lamentável… a sociedade, a família e amigos perdem um cidadão altamente competente, porém, acometido por uma doença como qualquer outra enfermidade, mas que ainda é negligenciada…pela sociedade. Certamente a partida dele fará muitos refletirem sobre como necessário o cuidado com saúde!