FLEXIBILIZAÇÃO NAS MEDIDAS RESTRITIVAS EM PERNAMBUCO

FLEXIBILIZAÇÃO NAS MEDIDAS RESTRITIVAS EM PERNAMBUCO

O estado de Pernambuco volta a ter as mesmas flexibilizações no Plano de Convivência com a Covid-19 do período anterior à alta de casos provocada pela Ômicron. Assim, voltam a ser autorizados os eventos sociais com 1,5 mil pessoas ou 70% da capacidade em ambientes fechados, e de até três mil pessoas ou 70% da capacidade em locais abertos. Segue obrigatória a apresentação do passaporte vacinal e de teste negativo a partir de 500 pessoas. As mudanças são válidas até o dia 15 de março.

Já para eventos corporativos e presença de torcidas nos estádios, o limite é de até três mil pessoas ou 70% da capacidade. As competições esportivas em geral podem ocorrer com público de 1,5 mil pessoas em ambientes fechados e três mil em locais abertos, ou 70% da capacidade, o que for menor. Também é necessário apresentar o cartão de vacinação e teste negativo, seguindo as mesmas regras dos eventos sociais.

Em bares, restaurantes, lanchonetes e serviços de alimentação, a capacidade máxima é de 80% e é obrigatória a apresentação do comprovante de vacinação. Os cinemas, teatros, circos e museus podem receber até 1,5 mil pessoas ou 70% da capacidade. Nesse caso, além do passaporte vacinal, a partir de 500 pessoas os ingressos devem ser destinados apenas a quem apresentar teste negativo.

Fonte: Brasil de Fato

Share

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

PHP Code Snippets Powered By : XYZScripts.com