EM PERNAMBUCO FRENTE AMPLA COM PSB E PT PARECE PRÓXIMA, MAS COM DIVERSAS DIVERGÊNCIAS

EM PERNAMBUCO FRENTE AMPLA COM PSB E PT PARECE PRÓXIMA, MAS COM DIVERSAS DIVERGÊNCIAS

Em Pernambuco a relação PSB e PT sempre foi conturbada com alas dos dois partidos divergindo sempre alianças e em quais condições. Com o avanço nas discussões das executivas nacionais dos partidos que caminha para uma federação com o PT mantendo a maior bancada, força uma nova aliança em Pernambuco pela disputa do governo do Estado, mas não sem disputas e trocas de farpas.

DANILO CABRAL PELO PSB HUMBERTO COSTA PELO PT

O nome do PSB para substituir Paulo Câmara rondou por diversos nomes, mas o que mais está encaminhado é o do deputado federal Danilo Cabral.

O diretório estadual do PT aprovou o nome do senador Humberto Costa para representar a frente ampla enquanto candidato a governador. No entanto, pelo cenário posto, o partido socialista não tende a abrir mão de indicar seu sucessor.

PT COMO VICE? E A DISPUTA DO SENADO?

Mantendo essa decisão a frente ampla em Pernambuco pode ter um petista como vice. Nomes como o da deputada estadual Teresa Leitão (pré-candidata a deputada federal ou senado), deputado federal Carlos Veras, deputado estadual Doriel Barros são cotados para compor a chapa, o que intensifica a disputa do nome para o senado, havendo resistência no campo socialista ao nome da deputada federal Marília Arraes, cotado entre os petistas.

PSD e PCdoB também brigam pelos nomes de seus representantes ao senado. Respectivamente, André de Paula e a vice-governadora Luciana Santos são os nomes postos.

As comissões de debate devem apresentar a decisão final já na próxima semana.

Share

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

PHP Code Snippets Powered By : XYZScripts.com