EM ITABERABA, BAHIA, PROFESSORES LUTAM PELO REAJUSTE SALARIAL

EM ITABERABA, BAHIA, PROFESSORES LUTAM PELO REAJUSTE SALARIAL

Em Itaberaba, Bahia, a APLB, sindicato dos professores, luta pelo reajuste salarial do piso nacional (33,24%). O prefeito, Ricardo Mascarenhas (PP), então, fez uso de entrevista para buscar deslegitimar as lideranças do movimento. Em carta aberta o sindicato respondeu aos ataques. Leia na íntegra:

Itaberaba-Ba, 08 de abril de 2022

Resposta da APLB – Sindicato Núcleo Itaberaba, ao Reizinho Mandão, prefeito de

Itaberaba-Ba


Prezada comunidade itaberabense, prezados professores e prezadas professoras, como é do notório conhecimento de todos, o prefeito Municipal de Itaberaba-Ba foi à Diamantina FM, no dia 06/04/2022 e, numa demonstração tamanha de ignorância, falta de conhecimento da matéria e, até mesmo, de cognição, esbravejar ofensas à nossa classe pelo simples direito nos manifestarmos contra o não cumprimento da Lei por ele, projétil de senhor feudal.

Infelizmente, é sabido em toda Chapada Diamantina que o digníssimo gestor municipal de Itaberaba não é levado à cognição, ao abrir a boca é um “Deus me acuda”, comete provas contra ele mesmo. Mostra-se que está acima da Lei; é uma réplica municipal do Presidente da República, com menos prestígio, mas cognições similares: ao abrir a boca é uma fossa intelectual e fonte inesgotável de arrogância.

No entanto, o pequeno senhor feudal deveria saber que a Lei 5.250/67, em seu Artigo 1º, nos outorga essa primazia de nos manifestarmos e nos colocarmos contra pequenos coronéis municipais, infelizmente, este é o caso de Sua Excelência, prefeito. De forma ordeira, sem ofender ninguém, apenas apontando o que estiver irregular e exigindo o cumprimento da Lei que, arrogantemente, o prefeito Ricardo Mascarenhas insiste em burlar.
Nesse fatídico dia, o efeitinho, não tem como não usarmos o diminutivo para nos referirmos a esse cidadão, já se apequenava desde o imbróglio do rateio, fazendo os servidores de trouxa e usando a tal segurança jurídica para justificar o não pagamento. Interessante que só há insegurança quando é para ele nos pagar. Entretanto, quando é para tirar dinheiro do FUNDEB para lançar no FUNDEF a insegurança jurídica desaparece. E um ser desses arrotar no programa do assecla dele que preza pela verdade; é burlesco!
O senhor acha que seu descontrole na entrevista, beirando ao chilique, vai nos intimidar? Sentimos o maior prazer em informar a você. Menino Rei, e aos seus asseclas que não aceitamos intimidações. Tentar ferir a imagem de nossa presidente, a senhora professora Denize Mary, nós a aconhecemos e conhecemos muito bem você, prefeito. Por isso, com a máxima vênia, dê-se ao respeito, respeitando os vereadores da Casa do Povo, inclusive de sua base, os quais Vossa Excelência chamou de palhaços; respeite os professores! Respeite-se enquanto prefeito! Embora o cargo é muito grande para alguém de sua psique e cognição. Respeite os idosos! Respeite os aposentados.

Que coisa feia, Ricardo, tentar desqualificar um movimento, dizendo que só tem aposentados. Saiba que para nós, diretoria da APLB – Sindicato Núcleo Itaberaba, é uma honra contar com a sabedoria dessas mulheres guerreiras, como bem diz o escritor moçambicano, Mia Couto, o idoso é uma fonte de saberes; é uma biblioteca viva! Tu não tens vó não, prefeito?

Em sua fala, mais uma vez com a devida vênia, patética, Vossa Excelência não acha que feriu a Lei 10.741/2003 em seus Artigos 1º, 2°, 3°, 4°, 10°. Perguntar não ofende, o senhor não gosta de ler? Mas peça alguém para fazer a interpretação de sua fala pautando-se no que você disse na rádio Diamantina. Não acha que o senhor discriminou os aposentados e idosos ao tentar desqualificar a APLB? Isso é crime! Pense com carinho, Menino Rei, e tenha a hombridade de se retratar. Por fim, para o momento, respeite os professores! E cumpra a Lei, dando o reajuste de 33,24%. Seja probo nisso e em seu dever de gestor municipal.
Infelizmente, de forma tosca, a vida política desse gestor é falar falácias, faltar com a verdade.

A APLB Sindicato tem CNPJ, sendo este único, afinal, somos um núcleo desse sindicato devidamente autorizado, prestando serviços há 70 anos.

Esse senhor, ainda gestor de nossa cidade, disse que não sentaria com nosso sindicato porque não temos legalidade. Outra falta de verdade desse ente público. Conclamamos a população de Itaberaba, os colegas professores a fazerem uma consulta no site do Ministério do Trabalho e do Tribunal de Justiça da Bahia e veremos qual sindicato é irregular. No entanto, nossa luta não é contra nossos pares, mas sim contra um gestor que reluta em cumprir a Lei. E para nós, diretoria da APLB Sindicato Núcleo Itaberaba, o que importa são os nossos colegas constatarem o quanto temos trabalhado e, junto com eles, logrado êxito, tanto é que o Menino Rei está enfurecido. A mordaça sindical caiu, prefeito! Esse é o motivo de Vossa Excelência não sentar conosco. Aqui, neste sindicato, o senhor não manda, nem põe mordaça.

Com total veemência, repudiamos as falas do gestor de Itaberaba ao chamar vereadores, professores aposentados e da ativa de “palhaços”. Desdenhar dos aposentados e idosos que muito serviram à Educação de Itaberaba e ouvir de um ser desse, sem postura política, desacato, desqualificando-os; isso é revoltante! Com a devida vênia, prefeito, isso não é atitude de gestor, nem de quem tem hombridade. Esse episódio, associado às suas perversidades com os servidores da educação, bem como suas contas sempre aprovadas com RESSALVAS e o senhor sempre falta com a verdade dizendo que foram aprovadas, mas esquece as RESSALVAS. E o prefeito disse na entrevista que gosta da verdade, imagina se gostasse da mentira?

Ainda bem que vivemos em uma democracia. Ainda bem que os poderes funcionam. Ainda bem que temos um STF ( Supremo Tribunal Federal ) e desse Vossa Excelência não escapará.

Você, Menino Rei, não está acima da Lei.

Vossa Excelência não acha que agiu com misoginia? Tentando desqualificar nossa diretoria, composta por mulheres aguerridas e, com a devida vênia que lhe temos. mas não baixamos a cabeça para macho escroto. Em relação às pautas educacionais, o seu tempo de por a mordaça acabou. A

mordaça caiu, prefeito.!!!

Share

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

PHP Code Snippets Powered By : XYZScripts.com