CRISE NO SASSEPE ATINGE TAMBÉM TRATAMENTO DE AUTISTAS

CRISE NO SASSEPE ATINGE TAMBÉM TRATAMENTO DE AUTISTAS

A clínica Route Centro de Terapia e Apoio Infantil LTDA confirmou a denúncia feita por pais sobre a falta de pagamento para que sejam realizados os atendimentos multidisciplinares para crianças autistas no Estado.

Em documento enviado ao Blog de Jamildo (JC), a clínica informou que, em virtude da suspensão dos pagamentos pelo governo do Estado, os atendimentos serão suspensos.A clínica informou que deu 30 dias para que os pagamentos sejam regularizados e que, após esse prazo, poderá suspender os atendimentos por falta de recursos. O prazo termina no próximo dia 15 de abril.

A Route não faz parte da rede credenciada do Sassepe, processo que ainda não foi concluído, mas atende crianças que possuem liminar judicial para que o tratamento seja custeado pelo plano de saúde.

A Route informa que os pagamentos também estão suspensos para as clínicas que integram a rede credenciada, o que pode comprometer as terapias dos autistas que dependem delas.O documento da Route informa que não houve pagamento desde julho de 2022, durante a gestão do ex-governador de Pernambuco, Paulo Câmara.

A direção da clínica informou ainda que todos os custos básicos para o funcionamento do local estão sendo pagos pela clínica e cobra o governo Raquel Lyra (PSDB) a liberação do valor de aproximadamente R$ 900 mil reais.

Fonte: JC

Share

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

PHP Code Snippets Powered By : XYZScripts.com