O psicólogo de Petrolândia, sertão de Pernambuco, Sanches Max Jesus Viana, a convite do Núcleo de Estudos de Gênero (NEG) Fridas da Escola de Referência de Jatobá, levará para discussão o resultado da sua pesquisa acerca da comunidade LGBT cristã e suas relações com a comunidade religiosa no município. O artigo “Isso não é de Deus! Experiências sertanejas de LGBTs cristãos na diver – cidade de Petrolândia” é uma pesquisa rica em informações conceituais e em depoimentos fortes que mostram a divergência entre a igreja que acolhe e a que discrimina:
“Eu sinto hoje o afastamento (…) é como se: ‘a desvirtuada não faz mais parte da igreja’ (…) é exclusão, mas eu não deixei me excluir.” Diz um dos relatos.
Sanches propôs para os encontros a roda de conversa que proporciona o enlace do conceitual para as experiências individuais dos ouvintes.
A primeira atividade presencial de 2022 do NEG Fridas acontece na próxima quinta-feira (7) no Espaço Paulo Freire, da EREM de Jatobá a partir das 15h00min para estudantes e convidados. O evento será filmado e publicado no Canal da Gota.