CLARISSA E JÚNIOR TÉRCIO SÃO INCLUÍDOS EM PEDIDO DE INVESTIGAÇÃO AO STF

CLARISSA E JÚNIOR TÉRCIO SÃO INCLUÍDOS EM PEDIDO DE INVESTIGAÇÃO AO STF

A representação, assinada por 15 parlamentares do partido, se dirige ao ministro Alexandre de Moraes. Na petição, o grupo solicita que os deputados e senadores eleitos citados sejam investigados por promoção de discurso de ódio incitando a ação golpista. Além do casal Tércio, a peça cita mais nove nomes; entre eles, Ricardo Barros (PP-PR) e Magno Malta (PL-ES).

bancada do PSOL na Câmara Federal ingressou, nesta terça-feira (10), com um pedido de investigação no Supremo Tribunal Federal (STF) contra parlamentares que fizeram publicações estimulando o ato terrorista contra as sedes dos Poderes da República, em Brasília, no último domingo (8). Entre os políticos incluídos na lista, estão Clarissa e Júnior Tércio (PP), que foram eleitos, respectivamente, deputada federal e deputado estadual nas eleições de outubro passado.

No documento, estão reunidas as postagens que cada um publicou nas redes sociais no dia da invasão à Praça dos Três Poderes. “É absolutamente inconteste que as condutas perpetradas pelas autoridades públicas citados na presente petição se deram no contexto de fomento aos crimes contra o Estado Democrático de Direito, haja vista a irresignação da derrota eleitoral sofrida no pleito pelo ex-Presidente Jair Bolsonaro”, afirma o texto da peça.

Fonte: Folha PE

Share

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

PHP Code Snippets Powered By : XYZScripts.com