CIRO GOMES É ALVO DE OPERAÇÃO DA POLÍCIA FEDERAL E RESPONDE

CIRO GOMES É ALVO DE OPERAÇÃO DA POLÍCIA FEDERAL E RESPONDE

Ex-governador do Ceará e pré-candidato à presidência pelo PDT, Ciro Gomes foi alvo de busca e apreensão na manhã desta quarta-feira (15) em operação da Polícia Federal, chamada “Colosseum”, que investiga desvios e irregularidades nas obras de ampliação do Estádio Castelão, em Fortaleza, para a Copa do mundo de 2014. Segundo a PF as fraudes teriam acontecido entre 2010 e 2013 quando, o hoje senador Cid Gomes, irmão de Ciro, era governador.

Imagem: arquivo

Pelas suas redes sociais o presidenciável respondeu que a ação é abusiva e diz que, agora, reconhece que podemos não mais viver em uma democracia plena:

Até esta manhã, eu imaginava que vivíamos, mesmo com todas imperfeições, em um país democrático. Mas depois da Polícia Federal subordinada a Bolsonaro, com ordem judicial abusiva de busca e apreensão, ter vindo a minha casa, não tenho mais dúvida de que Bolsonaro transformou o Brasil num Estado Policial que se oculta sob falsa capa de legalidade.

O pretexto era de recolher supostas provas de um suposto esquema de favorecimento a uma empresa na licitação das obras do Estádio do Castelão para a Copa do Mundo de 2014 (…) Mas não é isso. E sejamos claros. Não tenho nenhuma ligação com os supostos fatos apurados. Não exerci nenhum cargo público relacionados com eles. Nunca mantive nenhum tipo de contato com os delatores. O que, aliás, o próprio delator reconhece quando diz que NUNCA me encontrou (…) Não tenho dúvida de que esta ação tão tardia e despropositada tem o objetivo claro de tentar criar danos à minha pre-candidatura à presidência da república. Da mesma forma tentaram 15 dias antes do primeiro turno da eleição de 2018 (…) Sou um homem do embate, do combate e do Direito. Essa história não ficará assim. Vou até as últimas consequências legais para processar aqueles que tentam me atacar.

Meus inimigos nunca me intimidaram e nunca me intimidarão.

NINGUÉM VAI CALAR A MINHA VOZ”

Declarou em seu twitter.

Share

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

PHP Code Snippets Powered By : XYZScripts.com