CAOS NO PAGAMENTO DOS PRECATÓRIOS

CAOS NO PAGAMENTO DOS PRECATÓRIOS

O que era para ser um dia de comemoração virou bagunça. A governadora Raquel Lyra chegou a postar em suas redes sociais uma mensagem positiva a milhares de professoras e professores acerca do pagamento da segunda parcela dos precatórios do FUNDEF ontem (25).

“Sextou com dinheiro na conta para cerca de 50 mil professores ativos e inativos, e herdeiros, que recebem hoje o pagamento da segunda parcela do Fundef. Ao todo, estamos injetando R$ 870 milhões na economia do Estado, uma média de R$ 18 mil por cada pessoa beneficiada. Estamos cumprindo o nosso compromisso com os professores, valorizando os profissionais de educação do Estado e garantindo que a roda da economia gire em Pernambuco. Simbora!” Declarou a governadora Raquel Lyra (PSDB).

Mas a situação foi bem diferente. Milhares de pessoas não receberam o valor devido e uma das possíveis explicações é que muitos não teriam feito o preenchimento correto dos dados pessoais em formulário disponibilizado nos canais do governo.

No entanto muitos afirmaram não ter preenchido nada e recebido corretamente e a maioria que preencheu (e recebeu a primeira parcela ano passado, 2022) até agora não viu o benefício na conta e nem pronunciamento sobre quando e o porquê de não ter recebido.

O prazo final legal para pagamento de todos os benefícios encerra amanhã (27) e, até o presente momento, governo segue sem dar respostas.

O Sindicato dos Trabalhadores e Trabalhadoras em educação de Pernambuco (SINTEPE) segue cobrando transparência e agilidade no repasse.

Share

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

PHP Code Snippets Powered By : XYZScripts.com