NOVO ENSINO MÉDIO: MAL COMEÇOU E JÁ PODE ACABAR

NOVO ENSINO MÉDIO: MAL COMEÇOU E JÁ PODE ACABAR

Pouco tempo de implantando, mas com muita polêmica e críticas, o novo ensino médio pode chegar ao fim em breve.

O Ministério da Educação (MEC), conduzido por Camilo Santana, está ouvindo especialistas, deputados governistas e o próprio presidente Lula considera acabar com o novo modelo. Apresentado como moderno, vem mostrando ser, na verdade, excludente com redução de carga horária de disciplinas importantes e uma falsa noção de “escolha de trilhas de conhecimento” por parte dos estudantes.

O MEC afirma que está em “planejamento” de uma pesquisa para voltar tudo como era antes e “corrigir distorções”.

Share

10 thoughts on “NOVO ENSINO MÉDIO: MAL COMEÇOU E JÁ PODE ACABAR

  1. Daqui pra frente, as escolas tende a ser escola técnica , por isso o novo ensino médio. O problema é que os professores (principalmente de escola particular ) não estão preparado para trabalhar com esse novo. o país avançou em tecnologia e com isso a educação deve caminhar junto, o problema é que professores se acomodaram e não procura o novo, acostumou na mesmice e não procura se aperfeiçoar.

  2. Daqui pra frente, as escolas tende a ser escola técnica , por isso o novo ensino médio. O problema é que os professores (principalmente de escola particular ) não estão preparado para trabalhar com esse novo. o país avançou em tecnologia e com isso a educação deve caminhar junto, o problema é que professores se acomodaram e não procura o novo, acostumou na mesmice e não procura se aperfeiçoar.

    1. Na verdade, muitos professores até tentam, mas é muito complicado fazer algo sem base, sem tempo, sem uma estrutura. A falência do novo ensino médio, tem haver com a má implementação do governo e não do professor.

  3. Amém!!!
    O Brasil precisa investir em escolas, construção e reformas e ampliações, além de adequações para atender com Excelência seus milhões de estudantes.
    Com isso contratar mais professores e funcionários.
    Salas confortáveis e climatizadas. Com redução no número de estudantes por sala. Acabando com a superlotação, responsável diretamente por inúmeros problemas na educação.
    Um programa de Excelência também para a alimentação na entrada, recreio e saída dia estudantes.
    Realmente valorizar e reconhecer seus milhões de professores e professoras para além dos discursos.
    Respeitar seus direitos e restituir os direitos previdenciários usurpados pela criminosa reforma da previdência.
    Quem sabe federalizar a educação.
    Chega de papo ou investe de fato ou vamos ficar ainda mais em dívida com as futuras gerações.

    1. A educação do país precisa de respeito e comprometimento de todos principalmente de quem faz as leis educacionais (consultar os alunos e professores nas formulações dessas leis), eles que conhecem as verdadeiras realidades da educação (salas quentes, sem recursos pedagógicos, sem merenda escolar quando há é de péssima qualidade, baixo salários dos profissionais da educação, professores dando aula sem nem uma formação só porque tem um padrinho político na prefeitura ou na vereança, sem transporte escolar ou de péssima qualidade quando há, escola sem segurança em outros problemas). Esse ensino médio é uma exclusão dos menos favorecidos em nossa sociedade, nossos alunos de baixa renda, é falência salarial dos professores, pois perderam suas cargas horárias. Por isso sou a favor da federalizacão da educação. Sou a favor da revogação do novo ensino médio.

  4. COM CERTEZA ESSE ENSINO MÉDIO SÓ PIOROU PRA O ESTUDANTE QUE TERÁ REDUÇÃO DE DISCIPLINAS IMPORTANTES COMO: PORTUGUÊS, FÍSICA, MATEMÁTICA, ETC. ELE TERÁ MENOS CHNACE DE CONCORRER COM ESTUDANTES DE ESCOLA PRIVADA.

  5. Minha gente professor teve formação dentro da disciplina que ele escolheu como em qualquer formação. Se muda a matriz curricular tem que ter outros profissionais para atuar em conjunto a escola. O professor não é (administrador, mecânico, eletricista etc). Não é questão de curso ou aperfeiçoamento cada um em seu lugar.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

PHP Code Snippets Powered By : XYZScripts.com