O vereador Said de Oliveira Souza (podemos) acusa o poder judiciário de formar um conluio com alguns vereadores para cassar seu mandato. A acusação veio em um vídeo que deveria ser uma retratação fruto de processo movido por maria de Fátima Barbosa Belém.
O processo de calúnia deu-se após publicação em redes sociais na qual o parlamentar denunciava, sem provas, o fornecimento de arroz estragado em merendas escolares. Segundo art 138 do código penal, a pena por calúnia pode ser de 6 meses a 2 anos de detenção e multa.
No caso o acordo entre as partes firma uma retratação no lugar cumprimento da pena.
No entanto em sua retratação nas redes sociais, Said Souza pede desculpas mas afirma que só o faz por já ter “dado sua palavra”.“Só estou fazendo esse vídeo agora, porque dei minha palavra ao senhor Juiz, o Dr Daladiê. Que depois, dias após eu entendi e fiquei sabendo de toda sacanagem, toda malícia que foi usada”. Afirmou o vereador.
Said vai além de falar em “sacangem” e “malícia” de vereadores, gestão municipal e poderes judiciários que estariam se unindo para cassar o seu mandato. E no trecho o vereador pontua: “Estão tentando se juntar, se unir através do advogado, alguns vereadores, a gestão .. enfim, poderes judiciários. Tão tentando se unir para cassar meu mandato”.
veja o vídeo: