O pagamento da segunda parcela dos precatórios do FUNDEF deveria ter acontecido para todos os beneficiários no último dia 25, mas nem todos receberam.
As possíveis justificativas e informações foram desencontradas sem nenhum pronunciamento oficial.
Primeiro se alegou que iriam receber quem preencheu corretamente o formulário do governo, mas muitos sequer preencheram e receberam tudo corretamente, enquanto outros preencheram e nenhum valor foi recebido.
Depois houve a divulgação de uma série de datas com pagamentos por lote, mas as datas contrariam o prazo final de pagamento que encerrou ontem (26).
A confusão instalada sobrecarregou o sindicato dos trabalhadores em educação que passaram a receber inúmeras queixas, mas sem nenhum posicionamento oficial do governo que justificasse os atrasos.
PROTESTO
O Sindicato dos trabalhadores em educação de Pernambuco (SINTEPE) convocou para amanhã (28) um protesto em frente à secretaria de educação do Estado reinvindicando o pagamento total dos servidores.
“PROTESTO PELO PAGAMENTO DO PRECATÓRIO DO FUNDEF
Depois atrasar o pagamento em 60 dias, a desorganização e incompetência do Governo causou angústia e indignação em boa parte dos professores e professoras que não receberam o precatório!
O Sintepe já solicitou informações sobre o número de beneficiários que receberam no dia 25 de agosto, por que o número de reclamações que está chegando ao Sindicato é altíssimo!Por isso mesmo, faremos um Protesto em frente à Secretaria de Educação de Pernambuco, para exigir da governadora Raquel Lyra que pague logo o benefício aos professores e professoras que têm direito! Segunda, 28/08, às 14h, em frente à Secretaria de Educação de Pernambuco, avenida Afonso Olindense, Várzea, Recife.”
Convocou o sindicato em suas redes institucionais.