Danilo Cabral será o nome do PSB a disputar o governo do Estado de Pernambuco segundo o colunista Ricardo Noblat para o site Metropoles.
O pré-candidato, deputado federal, é natural de Surubim, 54 anos, filiado ao partido há 32 anos. Enquanto deputado votou a favor do golpe que destituiu Dilma Rousseff e se posicionou contra a reforma trabalhista e a PEC do teto de gastos.
E O PT?
O partido dos trabalhadores (PT) que vinha na discussão, através de pesquisas, tentando convencer uma aliança em que o partido indicasse a cabeça de chapa, com o nome do senador Humberto Costa, provavelmente só caiba indicar o nome à disputa do senado (outro entrave, pois o nome de deputada federal Marília Arraes, melhor pontuado nas pesquisas, é nome constantemente questionado pelo PSB). Há na discussão os nomes da deputada estadual Teresa Leitão, deputado estadual Doriel Barros e do deputado federal Carlos Veras que podem assumir a disputa.
Havia a possibilidade do Partido dos Trabalhadores compor chapa com o PSB enquanto vice, segundo o colunista, essa parece uma opção descartada.
Fonte: Merópoles