Recebarão os precatórios do FUNDEF os beneficiários que estavam em efetivo exercício em sala de aula entre 1997 e 2006. O pagamento da primeira parcela ocorreu em agosto de 2022. A segunda e a terceira parcelas corresponderão a aproximadamente R$ 1,3 bilhão cada. Do total desse montante, 60% são destinados para repasses aos professores ativos, inativos e herdeiros.
O governo ainda aguarda a liberação da segunda parcela do Fundef, que tem previsão de acontecer também no mês de agosto deste ano.
Pernambuco nas mãos dessas duas mulheres Raquel e Priscila Krause está sendo um desastre, em cinco meses de Governo não fizeram nada, não temos segurança, não temos saúde e muito menos uma Educação de qualidade, ela não valoriza os funcionários em geral, o piso que ela não repassou de forma justa, e nem vai repassar, ela que tanto meteu o pau em Paulo Câmara, está pior, melhor que tivesse assumido o candidato dele ou mesmo Marília que estava com Lula, seria outra coisa. Mas quem assistiu o último debate delas duas, Marília falou que ela trabalhou na gestão passada, e irias continuar com a mesma política. Eu mesmo estou achando muito pior.