PRECATÓRIOS DO FUNDEF: NOVA DATA E RECOMENDAÇÕES

PRECATÓRIOS DO FUNDEF: NOVA DATA E RECOMENDAÇÕES

Devido ao grande número de acessos, instabilidade do sistema e dificuldade de contato através dos telefones disponibilizados o governo Raquel Lyra (PSDB) prorrogou para a próxima sexta-feira (18) o prazo de submissão de contestação dos valores referente à segunda parcela dos precatórios do FUNDEF. O pagamento, como já informado aqui no Blog, será no próximo dia 25. Mas ainda há muitas dúvidas sobre direitos e acesso à informação de pessoas que tinham o vínculo na época e não tem mais, herdeiros. A seguir disponibilizamos, com base em informações do governo, informações e meios de contato.

QUE DOCUMENTAÇÕES SÃO NECESSÁRIAS?

Para professores ativos, aposentados e sem mais vínculo: RG, CPF, Dados Bancários, foto do cartão bancário (ocultando o CVV) ou cabeçalho do extrato bancário.

Para herdeiros: Alvará judicial ou escritura de inventário constando autorização para levantamento dos valores FUNDEF, atestado de óbito, RG, CPF e dados bancários dos beneficiários citados no alvará judicial ou escritura de inventário com foto do cartão bancário (ocultando o CVV) ou cabeçalho do extrato bancário.

COMO RECORRER?

O processo para recorrer ao benefício é realizado na plataforma: https://precatoriofundef.educacao.pe.gov.br/.

Devem fazer a solicitação professores ativos, aposentados e sem vínculo vigente com o Estado, além de herdeiros dos professores atuantes nas unidades escolares estaduais entre os anos de 1997 a 2006.

Devido à instabilidade do sistema, há também a oportunidade de envio da documentação solicitada para o e-mail: fundefprecatorio@adm.educacao.pe.gov.br.

Mas além do e-mail é importante confirmar o recebimento pelo Estado através dos telefones:

(81) 3183-8773/ (81) 3183-8808 ou ainda pelo Whatsapp (81) 98877-1584 com atendimento das 8h00min às 17h00min.

Esses canais de comunicação também servem para tirar dúvidas acerca de procedimento, obtenção de número de matrícula. Como há muito acesso, a secretaria recomenda não desistir de tentar contato.

O Sindicato dos Trabalhadores em Educação de Pernambuco (SINTEPE) cobra mais agilidade do governo acerca da resposta aos beneficiários que não conseguem acessar os canais disponibilizados. Cerca de 52 mil pessoas têm direito aos valores.

Share

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

PHP Code Snippets Powered By : XYZScripts.com