A aprovação do presidente Jair Bolsonaro (sem partido) despencou e atingiu seu pior nível desde o início do mandato. As informações são de pesquisa do Atlas em parceria com o jornal Valor Econômico divulgada nesta segunda-feira (29).
O levantamento aponta que apenas 19% avaliam a gestão do governo federal positivamente, pior índice já registrado desde o início da série histórica, no primeiro mês de mandato de Bolsonaro, em janeiro de 2019.
Na pesquisa anterior, realizada em setembro deste ano, o índice de avaliações positivas era de 24%. Em maio, eram 31%. Desde então, a popularidade de Bolsonaro caiu de forma consecutiva nos estudos, feitos a cada dois meses.
A desaprovação, por sua vez, se manteve em 60% e outros 20% passaram a ver o desempenho do governo como regular, o grupo intermediário somava 14% no último levantamento.
Resultado captado por pesquisa do PoderData divulgado na semana passada. O estudo mostra que a parcela da população que considera o trabalho do presidente “ótimo” ou “bom” foi à mínima histórica e chegou a 22%. A oscilação negativa foi de 2 pontos percentuais em relação ao levantamento realizado 15 dias antes.
Os números da avaliação do trabalho de Bolsonaro colocam o presidente em seu pior saldo desde abril de 2020, quando começou a série histórica do PoderData.
Fonte: Brasil de Fato