Segundo nova pesquisa do IPEC divulgada nesta segunda-feira. O candidato à presidência do Brasil, Luiz Inácio Lula da Silva, ampliou ligeiramente sua vantagem sobre o presidente Jair Bolsonaro menos de uma semana antes da eleição mostrou uma pesquisa do IPEC divulgada nesta segunda-feira.
Lula alcançou 48% de apoio dos eleitores contra 31% de Bolsonaro, ante 47% e 31%, respectivamente, na mesma pesquisa de uma semana atrás. Lula pode vencer a disputa no primeiro turno, já que detém 52% das intenções dos eleitores, excluindo abstenções e votos nulos.
Em um possível segundo turno, a vantagem de Lula permaneceu em 19 pontos percentuais, a mesma da semana passada, indicando que ele seria eleito com 54% dos votos contra 35% de Bolsonaro.
A taxa de aprovação de Bolsonaro foi de 29%, abaixo dos 30% de uma semana atrás, enquanto sua taxa de reprovação ficou estável em 47%.
IPEC, anteriormente conhecido como IBOPE, entrevistou 3.008 pessoas pessoalmente de 25 a 26 de setembro. A pesquisa tem margem de erro de 2 pontos percentuais.