Por: Brasil 247 08/10/2022
Condenado pela morte da namorada Eliza Samudio em 2010, o goleiro Bruno Souza, ex-Atlético e Flamengo, declarou nessa sexta-feira, que votará no candidato à reeleição Jair Bolsonaro (PL). A declaração foi feita em vídeo nas redes sociais. Ao justificar, Bruno diz que o 22 – número de urna de Bolsonaro – “está fazendo um bom trabalho”.
“Hoje me perguntaram se eu sou 13 ou se eu sou 22. Eu, pessoal, eu sou a favor de um país justo, que seja um país honesto, sabe. E eu coloco é na balança aquilo que foi feito durante todo esse tempo aí, e eu sei que o 22 está fazendo um bom trabalho, no meu modo de pensar, minha opinião. Então é isso, e ponto final”, inicia, em vídeo no qual também comemora revogação de um pedido de prisão por não pagamento de pensão.
Bruno continua e relembra o histórico de Luiz Inácio Lula da Silva (PT). “Teve 48,43% no primeiro turno, no último domingo (2), contra 43,20% de Bolsonaro”. O goleiro faz referências às condenações de Lula no âmbito da Operação Lava-Jato. Condenações anuladas em março de 2021 pelo Supremo Tribunal Federal (STF) por considerar o então juiz federal Sergio Moro parcial e suspeito para julgar.