EXPULSÃO NO PT DE PERNAMBUCO

EXPULSÃO NO PT DE PERNAMBUCO

Em reunião ontem (4) o PT de Pernambuco definiu pela expulsão de membros do partido que se tornaram dissidentes por não seguir a decisão estadual e nacional de aliança à Frente Popular e apoio ao Danilo Cabral (PSB).

Ao total são onze (11) nomes que terão suas filiações canceladas: A vereadora de Garanhuns Fanny Lilian Marcos Bernal (que também deverá perder o mandato); o presidente do PT de Igarassu, Francisco Gomes da Silva; Dyanne Andressa de Lima Barros; George Gueber Cavalcante Nery; Gesse da Silva Rodrigues; José Ronaldo de Lima; José Matheus Gomes de Araújo; Matheus Henrique de Santana Amorim; Wallyphy Heitor Martins de Jesus e Ygor Lima.

Além de descumprimento do estatuto em não seguir a direção e escolha do partido, o grupo dissidente passou ainda a usar símbolo, cores e mesmo a sigla oPTei na pré campanha da candidatura de Marília Arraes (SOLIDARIEDADE).

A atitude é compreendida por parte da direção petista não apenas como desrespeito à decisão, mas como fake news que busca induzir parte do eleitorado lulo-petista a acreditar que há um duplo palanque no Estado.

Apesar do partido SOLIDARIEDADE compor aliança a nível nacional de apoio a Lula já no primeiro turno, em Pernambuco Lula e o PT apoiam a Frente Popular que têm como nomes Danilo Cabral (PSB) para governo com Teresa Leitão (PT) para o senado.

Fonte: FolhaPE

Texto: Francis Rubens

Share

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

PHP Code Snippets Powered By : XYZScripts.com