O Conselho Regional de Odontologia CRO-PE interditou, nq última segunda-feira (18), oito consultórios odontológicos em Petrolândia, Sertão de Pernambuco.No total, foram vistoriadas 13 unidades Odontológicas no município, sendo identificadas cinco na zona rural e três na zona urbana com irregularidades, incluindo o serviço odontológico do Hospital Municipal.
Conforme o conselho, os PSFs Ivaldo Nogueira, Pedro Espíndola, Agrovila 04, Apolônio Sales, Osmano Gomes de Sá, Manoel Vilarim, Projeto Barreiras e o Hospital Municipal não apresentavam condições seguras e salubres para o desempenho da odontologia, representando riscos à saúde de pacientes e profissionais.
“O CRO-PE ressalta a importância da manutenção adequada das unidades de saúde, assegurando que estejam em conformidade com os padrões necessários para preservar a saúde das pessoa”.
As unidades apresentam infiltrações, cadeiras quebradas, ausência de esterilização, cupins nas paredes e vazamentos nas pias, entre outras infrações.O Conselho Regional de Odontologia (CRO) publicou a ação em sua rede institucional que você pode assistir clicando no link abaixo:
https://www.instagram.com/reel/C1B74GvurtJ/?igshid=MzRlODBiNWFlZA==