O primeiro entrevistado é o presidente Jair Bolsonaro (PL) hoje (22) às 20h30min.
William Bonner e Renata Vasconcellos irão conduzir a entrevista que deverá levantar pontos caros à atuação de Bolsonaro frente a pandemia, as diversas crises econômicas, sociais e crescimento da violência política.
Foram convidados os cinco candidatos mais bem colocados na pesquisa divulgada pelo Datafolha em 28 de julho: Lula (PT), Bolsonaro (PL), Ciro (PDT), Tebet (MDB) e André Janones (Avante), que depois retirou a candidatura.
Um sorteio realizado em 1º de agosto com representantes dos partidos definiu as datas e a ordem das entrevistas: Ciro Gomes (PDT) participará na terça (23); Lula na quinta (25); e Simone Tebet na sexta (26).
PANELAÇO
Nas redes sociais os opositores de Bolsonaro convocam “o maior panelaço” na hora da entrevista. Nas mensagens, internautas dizem que os brasileiros têm inúmeros motivos para o protesto contra Bolsonaro, citando o aumento nos preços e o número de pessoas em insegurança alimentar no Brasil. André Janones (Avante), que desistiu da candidatura à Presidência para apoiar Lula (PT) e concorre à reeleição à Câmara dos Deputados, disse que o panelaço “vai ajudar Bolsonaro a se acostumar com o barulho das grades”.