Petrolândia, sertão de Pernambuco, sempre é destaque em diversas modalidades esportivas. É a vez de falarmos do basquete.
A equipe de Basquetebol de Petrolândia no último domingo dia (16) viajou até a cidade de Paulo Afonso BA, para enfrentar a equipe do Giants em um amistoso acirrado para se preparar para as próximas competições regionais.
O jogo acabou 34 x 31 para o experiente time baiano Giants. Uma boa estreia para a equipe formada por jovens da cidade que vem treinando e se esforçando.
À frente desta equipe está o professor George Novaes, o ex Atleta profissional Danilo Sá Nascimento (o Coroa), assim chamado carinhosamente pelos companheiros, o atleta incentivador Bruno e os demais atletas que vêm se destacando nos treinos.
Danilo Sá frisa a importância do apoio dos amigos, comerciantes e incentivadores neste esporte que vem unindo jovens praticantes na quadra da orla e escolas, e ressalta que é necessário mais incentivo na modalidade, pois encontram muitas dificuldades referente ao desenvolvimento da modalidade e cita orgulho de levar o nome de Petrolândia nas competições. Lembra ainda que o esporte salva vidas, forja caráter e garante qualidade de vida aos praticantes.
O treinador deste projeto, o Prof. George Novaes disse que aos poucos estarão retomando as atividades esportivas na cidade e região:
“Já que a Covid-19 trouxe, além da crise sanitária, inúmeras incertezas o que não pode ser questionado é a importância do esporte na vida de todos. Nossa equipe de basquetebol de Petrolândia teve que abandonar a rotina de atividades sentindo na pele o prejuízo, pois poucas coisas na vida são mais benéficas para a saúde do que a prática esportiva.
Mas agora o que queremos é olhar para a frente e para todos. Contamos com amigos, colaboradores e o poder público, dado o atual momento, é preciso agir para transformar. Entender o esporte a partir de três vieses: educacional, lazer e, sobretudo, no que diz respeito à saúde.
É urgente a retomada de uma rotina saudável, em especial para aqueles que venceram a Covid e precisam recuperar uma condição física plena, o que leva tempo, dedicação e condições adequadas.
Faremos nossa parte para construir a retomada geral oferecendo oportunidades. Contamos com a sensibilidade para que tenhamos locais, equipamentos e uma agenda específica a fim de fomentar e facilitar a prática.
Os últimos dois anos foram muito difíceis, parentes e conhecidos ficaram pela estrada, mas precisamos voltar a viver. Será por meio de um trabalho coletivo e consistente, que vamos fazer valer o direito das pessoas à prática esportiva, em qualquer idade, condição ou tempo.
Só agradecimento aos amigos do basquetebol que fizeram o resgate do meu estímulo e alegria de poder estar nas ruas, nas quadras e nos encontros com cada um que amam este jogo.” conclui o treinador.
A associação NBP – Novo Basquete de Petrolândia agradece a ajuda de todos até o momento em especial ao gestor Prof. Marcelo Igor da EREM Maria Cavalcanti Nunes.
“Temos tudo para ser uma equipe muito competitiva e representativa, e aos jovens que pretendam participar é só comparecer aos treinos do atleta Bruno e professor George Novaes que voluntariamente são os maiores incentivadores deste esporte na cidade de Petrolândia.” completa.
Contatos:
(87) 98115-3767 Prof. George Novaes
(87) 99942-1719 Bruno
Divulgação: NBP